domingo, 11 de novembro de 2012

Caros amigos,
Não vou dizer que foi uma feira sem tema ou sem interesse, contudo vejo que muitos dos dilemas dos apicultores e da agricultura em geral deste país ainda é tratada com receio e medo de decisões justas mas penalizadoras. Para quem está iniciar a atividade é um pouco confuso, pois como foi referido os  novos agricultores são jovens e com formação superior, o que faz deles pessoas com alguma visão e sentido de justiça e ordenamento das produções.
Lamentavelmente vemos medo nas entidades responsáveis em tomarem decisões que podem afetar muitos produtores mas que defendem o futuro de uma apicultura justa e sustentada. De nada serve crescer de forma bruta e desmesurada…
Queria deixar uma palavra de apreço aos colegas do Algarve que estiveram presente em peso e a tentarem fazer valer as suas ideias.
Em suma foi uma boa experiencia, pois mais do que tudo pude reencontrar um amigo que conheci a algum tempo na Pampilhosa e que também tenta perceber e participar nestas discussões nacionais e na evolução da atividade apícula em Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário